O caso aconteceu no domingo dia 06, Valdeci José Araújo dos Santos 29, foi autuado criminalmente por tentativa de homicídio pelo Delegado Roberto Lucena, que pediu sua prisão preventiva. O pedido foi negado pela MM. Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul Adamárcia Machado, que negou o pedido do delegado e colocou o pai em liberdade.
A decisão da magistrada foi baseada em depoimentos de testemunhas que afirmam que a esposa agiu com violência contra o marido.
Na decisão a magistrada impõe algumas condições ao acusado, que pelas as informações não estão sendo cumpridas.
Após retornar a sua casa, o pai voltou a consumir bebida alcóolica e fazer ligações para a esposa Maria Márcia que está em Rio Branco acompanhado o filho J.V.O.S. de 10 meses, que se encontra internado em estado grave na UTI da Fundação Hospitalar, onde será submetido a uma cirurgia.
Em uma das ligações o pai disse para a esposa. “Você vai ver o que vai acontecer em com você, quando você voltar para casa.”.
Depois disso o acusado fez várias ligações e a esposa orientada por amigos e funcionários do hospital não atendeu as ligações.
Pessoas ligadas à mãe estão apavoradas e exigem uma posição da justiça, para que a família não viva outra tragédia como a vivida no último domingo.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho