A polícia civil de Cruzeiro do Sul apreendeu parte dos objetos roubados do comerciante Chico Andrade, que tem a loja Magazine Andrade localizada no Centro de Cruzeiro do Sul. Boa parte desses objetos eram relógios que estimavam um valor alto, segundo o proprietário. Um dos acusados é ex funcionário da loja.
Segundo o delegado Luiz Tonini, os objetos foram recuperados, porém como os acusados não foram pegos em flagrantes, estarão a disposição da justiça para o julgamento.
“A situação já tinha ultrapassado o flagrante, então eles foram localizados e trazidos para a delegacia numa situação de averiguação, interrogados e confessaram o furto. Então nós não podemos trabalhar nessa situação de manutenção da prisão de ambos devido a prescrição legal”, explicou.
Paulo Sergio da Silva, 25 anos e o segundo acusado Leonardo, vulgo Léo, confessaram o furto e estão sendo investigados e esperando uma resposta da justiça.
Entenda o Caso: No sábado (21) de Novembro, a loja Magazine Andrade, localizada no centro da cidade foi invadida e furtada. De acordo com o proprietário, Chico Andrade, os assaltantes entraram pelo segundo andar do prédio, desligaram as câmeras de segurança e roubaram relógios de valor aproximado em 100 mil reais.
O proprietário afirma que o furto foi calculado, haja vista que os assaltantes já sabiam a sala que controlava as câmeras de segurança. Hoje, foi descoberto que um dos acusados é ex funcionário do local.
“Nós, como geradores de emprego e de impostos, trabalhamos tanto, e os bandidos entram na nossa loja, levam tudo e continuam soltos para cometer novos crimes. A lei podia ser mais sensível com nós que somos pessoas de bem”, falou indignado o comerciante.
Tribuna do Juruá – Mona Moura