Através de investigação a Policia Civil prendeu neste final de semana uma quadrilha que realiza constantes furtos em comércios e residências de Cruzeiro do Sul. O grupo era composto por quatro homens, dos quais três já foram presos. Junto com eles foi preso também material proveniente do crime e utensílios utilizados para os arrombamentos.
Foram presos durante a operação Mateus Façanha Maciel, 19,morador do bairro Miritizal, Erisson do Nascimento Farias,24, morador do Cruzeirão e José Maria Bandeira Ribeiro,33, conhecido como “Barrão”, morador do Morro da Glória. Os homens já usavam métodos especializados para realizar os arrombamentos. Planos eram arquitetados para agir de forma rápida para que não fossem surpreendidos pelos proprietários dos bens, como ainda pela polícia.
“Nós já estávamos fazendo as investigações em virtude da quantidade de furtos e arrombamentos aqui no município. Com as notícias mais recentes nós nos deslocamos até um local onde havia um dos suspeitos identificados, e no local a gente encontrou alguns objetos furtados. Essa é uma quadrilha que já vinha se especializando no arrombamento à domicílios e alguns comércios”, explicou o delegado responsável pelo caso, José Luiz Tonine
Segundo o delegado durante as oitivas, os envolvidos confessaram que havia uma diferenciação nas funções dos envolvidos no crime, sendo que alguns ficavam responsáveis pela fuga, outros pela entrada nos domicílios e o outro pela tiragem dos objetos. Os acusados usavam além de um pé de cabra, um alicate hidráulico para realizar os arrombamentos.
Entre os itens apreendidos estão: 3 televisores LCD, roçadeira, rifle de pressão, capacete, caixa amplificada, balança, ventilador, relógios, dentre outros objetos.
Os três envolvidos já foram encaminhados para Penitenciária Manoel Nery da Silva.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery