Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três residências por suspeita de falsificação de dinheiro. Nas casas a polícia encontrou cerca de 10 mil itens piratas e equipamentos usados na produção. Três pessoas foram presas.
Os mandados foram cumpridos na manhã de sexta-feira (27) nos bairros Copacabana e Baixa em Cruzeiro do Sul. Nas três residências foram apreendidos computadores, equipados para a gravação de CDs piratas, impressoras, cerca de 10 mil CDs e DVDs aparentemente pirateados e outros equipamentos de informática.
De acordo com o delegado geral de Cruzeiro do Sul, Elton Futigami, havia indícios de que nessas residências poderiam está existindo falsificação de cédulas de dinheiro, por isso, foram solicitados da justiça os mandados de busca e apreensão.
Conforme o delegado, três pessoas foram presas pelo crime de violação de direitos autorais (pirataria), entre elas, Demétrio de Castro Lima, Francisco Renairisson de Souza e Maria Dalva de Castro Rosas que assumiu ser a dona dos equipamentos, mas a polícia procurava pelo marido dela.
Os computadores e impressoras apreendidos serão periciados para verificar se não há alguma informação sobre falsificação de dinheiro, informou o delegado.
www.tribunadojurua.com – Genival Moura