Ônibus saia de Cruzeiro do Sul para Rio Branco. PF usou imagens para identificar responsável pelo entorpecente.
Depois de receber uma denuncia anônima, policiais federais da Delegacia de Cruzeiro do Sul iniciaram um trabalho de vigilância na saída da cidade, visando pessoas suspeitas que por ventura viessem utilizar o transporte rodoviário.
Às 9h30 da manhã de quinta-feira (22), um ônibus que saia da cidade com destino à Rio Branco foi interceptado no quilômetro 12, da BR-364. Durante a revista, os policiais encontraram no guarda volumes, um pacote com farinha onde estavam escondidos quatro volumes contendo pasta-base de cocaína, que pesaram mais de 4 quilos.
No ônibus estavam 30 passageiros e ninguém se responsabilizou pela droga. A equipe coordenada pelo delegado, Milton Neves iniciou uma séria de entrevistas com os ocupantes do coletivo. A identificação do responsável pela droga, só foi possível graças a imagens que a própria PF havia feito do embarque na rodoviária.
Trata-se do passageiro Geranildo Lucena, o Dodô, que aparenta ter 35 anos de idade. Ele levaria o entorpecente para Rio Branco. O suspeito se complicou em algumas perguntas, mas aparentava tranquilidade, o que dificultou a identificação de imediato. Depois da prisão do acusado em flagrante, o ônibus foi liberado para seguir viagem.
Em outra operação simultânea, a Polícia Federal apreendeu mais um quilo de pasta-base de cocaína, no Conjunto Novo Miritizal. Um suspeito foi preso em flagrante e uma motocicleta apreendida.
A Polícia Federal está intensificando a fiscalização em portos, aeroportos e estradas de Cruzeiro do Sul, nesse período em que a cidade está interligada via terrestre com o restante do país. A Região do Juruá, localizada na divisa do Brasil com o Peru é rota internacional do tráfego de drogas.
[nggallery id=45]
www.tribunadojurua.com – Genival Moura