WhatsApp: (68) 9998-9802
domingo, 26 de julho de 2026
No Result
View All Result
24 °c
Cruzeiro do Sul
Tribuna do Juruá
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações
No Result
View All Result
Tribuna do Juruá
No Result
View All Result
Home Cruzeiro do Sul

Polícia Federal realiza operação e prende 6 traficantes no Juruá

cleonnildo by cleonnildo
17 de janeiro de 2014
in Cruzeiro do Sul, Policial
0 0

policia federalA Polícia Federal deflagrou, na madrugada de hoje (17), a Operação Alto Moa com o objetivo de reprimir o tráfico ilícito de drogas nas fronteiras do Brasil. Oitenta Policiais Federais estão dando cumprimento a 23 mandados de prisão e a 16 mandados de busca e apreensão. As buscas se estendem pelos municípios de Mancio Lima, Cruzeiro do Sul e Rio Branco. A quadrilha está sendo investigada por seu envolvimento com traficantes em outros estados.

Em Cruzeiro do Sul foram presas 2 pessoas, e quatro em Mâncio Lima. Outras duas ainda estão sendo procuradas. As buscas se estenderam ainda pela capital. A Operação visa prender os articuladores do trafico.

delegado milton neves“Nosso objetivo era prender esses articuladores dessas organizações criminosas. Só no ano passado foram presas doze pessoas fazendo já parte dessa operação”, relatou o delegado da Policia Federal em Cruzeiro do Sul, Milton Neves.

A operação teve origem com informações coletadas ao longo de diversos trabalhos  de repressão ao tráfico de drogas, realizados pela Superintendência Regional no Estado. As mulas e os traficantes presos, no período de um ano de investigações, foram interrogados e investigados. Os dados colhidos permitiram identificar uma organização criminosa que agia nas fronteiras do estado transportando cocaína em veículos particulares e em ônibus estaduais e interestaduais. Ano Passado, somente no estado foram apreendidos 700 kg da droga.

“Maior parte dessa droga que saia da região do Alto Môa, passando pela fronteira tinham destino para região do Nordeste. No ano passado prendemos inclusive Pará, uma pessoa com droga oriunda daqui”, explicou o delegado de Rio Branco Agnaldo Moscard.

Os envolvidos responderão pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a 25 anos de prisão.

O combate ao tráfico de drogas em fronteiras

A Polícia Federal endureceu a luta contra o tráfico de drogas e vem fortalecendo os trabalhos de vigilância e inteligência nas fronteiras brasileiras. No ano passado, houve recorde nos históricos na apreensão de cocaína, maconha e de bens de grandes organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas. Foram apreendidas 35,7 toneladas de cocaína, 220, 7 toneladas de maconha e R$ 80,1 milhões em bens.

A PF também realizou trabalhos conjuntos com os governos de países produtores, evitando assim que as drogas cruzem as fronteiras do Brasil.

mauricio moscarde delegado policia federal de rio branco“A operação tem o nome de Alto Môa em decorrência da maior parte da droga entrar no estado por essa região. A maioria das pessoas das organizações criminosas estão situadas aqui na região de Cruzeiro do Sul”, finalizou o representante da Superintendência da Policia Federal no Acre, Maurício Moscard, que também enfatizou que o aumento das apreensões está relacionado com a desarticulação das grandes organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas e a maior presença da PF nas fronteiras.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Com informações da Assessoria da Policia Federal

Related Posts

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – APAA/CZS

by cleonnildo
12 de novembro de 2025
0

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE PESSOAS COM AUTISMO DE...

Read moreDetails

Edital de Convocação – ASSOCIAÇÃO GERAL DO POVO NOKE KO’I (AGPN)

by cleonnildo
24 de setembro de 2025
0
Edital de Convocação – ASSOCIAÇÃO GERAL DO POVO NOKE KO’I (AGPN)

ASSOCIAÇÃO GERAL DO POVO NOKE KO’I (AGPN) CNPJ nº.: 48.929.253/0001-70...

Read moreDetails

Mais lidas

  • Polícia cumpre mandados de prisão em Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Sena Madureira e Rio Branco

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Aterro para construção de ruas no Miritizal provoca alagações em terrenos, alegam moradores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Licença de Operação – G. A. MOURA LTDA – MOVEIS ARAUJO

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Zequinha investe mais de R$ 2 milhões para reconstruir e mobiliar escolas de tempo integral

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • 0 shares
    Share 0 Tweet 0
CBCN

Estamos no Facebook

  • Quem somos
  • Divulgue seu negócio
Fale Conosco
(68) 3322-7302 / (68) 99998-9802

Copyright © 2019 Jornal Tribuna do Juruá. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

OR

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações

Copyright © 2019 Jornal Tribuna do Juruá. Todos os direitos reservados.

Vá para versão mobile