Policiais do GOE sob o comando do Ten. Eber e do Delegado Luiz Tonini, conduziram para a delegacia de Cruzeiro do Sul na tarde de Segunda feira 07, o caseiro G.C.S.L. 23, morador da BR-307, próximo à entrada da Penitenciária. Ele é suspeito de ser o condutor do veículo que no sábado 29, na estrada da variante, atropelou e matou o carpinteiro Francisco Gomes de Azevedo.
Os policiais chegaram ao suspeito depois de investigações e denúncias anônimas.
Na Delegacia o suspeito confessou ao delegado Tonini, ter participado do acidente. Segundo ele, trafegava a cerca de 70 km por hora, quando passou por uma moto e de repente passou por cima de algo. Na hora pensou ser um cachorro ou outro animal, mais depois que parou percebeu que se tratava de uma pessoa.
Ele também justificou não ter prestado socorro, a interferência de um amigo que estava com ele no carro que argumentou que eles poderiam ser agredidos pelos moradores da comunidade e pelo fato de está com sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida.
O suspeito foi indiciado e enquadrado no artigo 302 do Código Brasileiro de Trânsito e foi liberado.
A versão apresentada por ele bate com o resultado preliminar da Perícia Técnica de que na hora do acidente a vítima já estava no chão, pois a moto envolvida não sofreu nenhuma avaria.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho