O caso foi registrado na Delegacia de Cruzeiro do Sul na noite de segunda feira 11. Segundo a denúncia dois rapazes teria estuprado uma adolescente de 14, que estuda na escola Nize Varela.
Segundo o pai da vítima Manoel Albino da Silva 40, o ato teria sido praticado na tarde de domingo. A filha H.V. S 14 saiu com algumas amigas para jogar futebol num campo localizado no bairro do Miritizal. Lá os dois agentes a agarraram e levaram a vítima para um matagal, onde consumaram o ato libidinoso, que foi presenciado por algumas colegas da vítima.
Na manhã de segunda feira, uma das testemunhas comunicou o caso à diretora da escola, que chamou os pais da aluna e contou sobre o ocorrido.
A menor tem problemas mentais e faz tratamento no CAPS (Centro de Apoio Psíquico social). A família também apresentou na delegacia um relatório da escola que comprovam que a vítima tem distúrbios mentais.
Um dos acusados é aluno do mesmo estabelecimento de ensino.
A menina foi à maternidade local, para os procedimentos de praxe e submetida a exame conjunção carnal que deve ficar pronto nos próximos dias.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho