Por denúncia anônima, três pessoas foram presas pela Polícia Militar, através do Comando de Operações Especiais (COE) na manhã deste domingo (10).
Por volta das 11h30 da manhã, a polícia chegou à rinha que acontecia em um engenho de cana na Estrada da Variante, no bairro do Miritizal e se deparou com um ambiente que servia para briga de galos.
No momento da chegada da polícia, muitas pessoas fugiram para as redondezas. Dos três presos, um era menor de idade e outro era o policial civil João Lima Nepomuceno, conhecido por Mamede, que resistiu à prisão e se negou a entregar sua arma aos militares. No mesmo dia, após investigação, a polícia identificou mais suspeitos e prendeu no total de 13 pessoas.
No local foi apreendido o total de; 14 galos vivos, um morto, dois celulares, dois bonés, uma mochila, quatro motocicletas, 15 capacetes e 77 pés de chinelo.
Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, acusados por maus tratos aos animais onde deverão esperar uma decisão da justiça.
Tribuna do Juruá – Mona Moura