Policiais militares prenderam no final da manhã de quarta feira 07 o jovem José Pereira de Souza Neto 19, residente no bairro da Cohab. Os militares encontraram o rapaz escondido embaixo de uma cama na casa de uma tia, após terem recebido denúncia de que momento antes ele teria participado de um assalto a um comércio na Avenida Lauro Muller.
Segundo a vítima, dois rapazes chegaram a seu comércio armados com uma arma de fogo, por volta de 10 horas e anunciaram o assalto, pedindo o dinheiro que havia no caixa. Como só havia poucas moedas no caixa, os meliantes levaram a vítima para o interior da residência que fica na parte de trás do estabelecimento, onde fizeram buscas por dinheiro sem êxito. Quando eles voltavam para o comércio, a vítima aproveitou que os agentes estavam de costas, correu e pulou uma janela. Os meliantes pegaram um tablet e evadiram do local em direção ao mutirão da Cohab.
Após detido o rapaz confessou aos policiais a autoria do assalto, disse que a arma ficou com seu comparsa que se evadiu em outra direção e informou onde estava escondido o produto do assalto.
Informações dão conta de que o outro envolvido é menor de idade e dias atrás foi apreendido juntamente com outras pessoas numa operação que prendeu um grupo de traficantes.
José Pereira foi autuado criminalmente em flagrante no artigo 157 do Código Penal e conduzido a URS Manoel Nery.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho