O problema já se estende há mais de dois meses
Há mais de dois meses que a delegacia geral de Cruzeiro do Sul está sem internet, o motivo pelo corte possivelmente seria a falta de pagamento que deveria ser realizado pela Secretaria de Segurança Pública junto a empresa responsável pelo fornecimento.
O Sistema de Identificação Pessoal e Civil, que contem dados necessários para o trabalho diário dos policiais, só pode ser acessado a partir de um sistema existente em alguns computadores da delegacia, que atualmente não disponibilizam internet, fazendo dessa forma os policiais não conseguirem obter tais informações.
A falta de acesso ao sistema coloca em risco a veracidade na identificação das pessoas que chegam até o local, que podem dessa forma apresentar qualquer nome e não ser constatada a falsidade ideológica.
A falta de internet no local é apenas um dos inúmeros problemas enfrentados pela classe, que nos últimos anos sofre com atual estrutura disponibilizada para execução dos trabalhos. Os problemas se estendem com a escassez de gasolina e viaturas, e outras falhas materiais, além do pequeno número de profissionais, que apesar do concurso realizado recentemente continuará da mesma forma devido a grande quantidade de profissionais que irão se aposentar.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery