Interdição do acesso ao bairro tem como objetivo pressionar a prefeitura à asfaltar ruas intrafegáveis.
Moradores das ruas 05 de novembro e 07 de setembro, localizadas no bairro do Cruzeirinho Novo, fizeram um protesto e interditaram a Rua Joaquim Távora, principal via de acesso ao bairro. O objetivo foi chamar a atenção das autoridades municipais, quanto a situação das duas ruas que se encontram intrafegáveis.
Segundo a senhora Maria de Fátima Pereira de Souza 54, a precariedade das ruas já vem de muito tempo, mas nunca ninguém faz nada para resolver a situação. Ela conta que as ruas só são visitadas nos períodos eleitorais, depois ficam esquecidas.
Ela conta que no local residem muitas pessoas idosas e crianças, que no período do inverno ficam praticamente isoladas. “Tem dia que para meus netos irem para escola, temos que carregá-los nos braços. Isso é um absurdo, somos cruzeirenses e precisam de assistência da Prefeitura”. Pondera a moradora.
Procurado por nossa reportagem, o Secretário de Obras Osmar Bandeira, disse já ter conhecimento da situação e que as duas ruas estão num calendário de serviços a serem executados.
Segundo ele, após a conclusão dos trabalhos que estão sendo feitos no Badejo, as máquinas serão deslocadas ao Cruzeirinho para fazer um trabalho paliativo, que melhore as condições de tráfego no local.
Ele disse que as ruas estão dentro do planejamento de trabalhos a serem executados no próximo verão. O Secretário reconhece que muitas vias precisam de melhorias e salientou que o prefeito Vagner Sales tem se esforçado para atender toda a demanda dentro das condições do município.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho