O projeto contempla todas as exigências da Vigilância Sanitária com relação à exposição e comercialização do pescado. A obra que está avaliada em mais de R$ 1,5 mi, é proveniente do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Gladson Cameli e contrapartida do município.
Os pescadores receberam a notícia na tarde dessa terça-feira, 16, na Colônia de Pescadores pelo Prefeito Vagner Sales. A obra que será erguida próximo ao Mercado Sebastião Edwiges, terá dezenas boxes para vendas de pescado e espaço para comercialização de verduras.
O anúncio da construção do Mercado do Peixe respondeu antigo sonho de José Francisco de Souza, 44 anos, morador do bairro Miritizal, que tem uma pequena banca de vender peixes. Depois que a obra ficar pronta, ele e os outros pescadores pela primeira vez terão um local digno e adequado para comercialização do pescado.
“Por muitos anos vimos apenas promessas não serem cumpridas. Saber que vamos ter nosso mercado é um presente inesperado que recebemos. Nosso coração se enche de felicidade porque agora vemos um compromisso assumido sendo cumprido”, afirmou.
O Mercado do Peixe será divido em boxes para os pescadores e dezenas de bancas para venda de verduras. O local também vai oferecer total estrutura, desde banheiros e água tratada à câmara fria para venda do pescado.
O prefeito Vagner Sales destacou a importância da obra e afirmou que ainda esta semana vai abrir processo de licitação para empresas interessadas na construção, e que pretende entregar o mercado em pleno funcionamento ainda este ano.
“Não podemos mais permitir que nossos pescadores atendam a população em local inadequado. Queremos até o final do ano entregar mais esta obra e trazer ainda mais melhoria na qualidade de vida e trabalho dos nossos pescadores que por tanto tempo vivem submissos aos atravessadores, e acabam tendo seu produto desvalorizado. Vamos mudar essa realidade e proporcionar ao nosso pescador uma vida bem melhor”, destacou o prefeito Vagner Sales.
Assessoria