A área servia apenas para depósito e venda de farinha por atravessadores e há anos não era usada pelo poder público
A necessidade de um local adequado em que funcionasse a Secretaria Municipal de Educação e almoxarifado levou a Prefeitura de Cruzeiro do Sul a retirar os trabalhadores do espaço, que durante anos foi usado para estocar e revender farinha à população.
A medida gerou revolta na manhã desta quarta-feira, 04, entre os trabalhadores, que não aceitam sair, sem que a prefeitura ofereça condições de trabalho em outro lugar.
“Fomos informados da reforma e o prefeito disse que a gente ia para um local adequado e ainda continuamos nesse impasse. Hoje pela manhã eles começaram a passar cimento e fechar a porta. Mas, decidimos que não podemos sair sem uma solução, pois é daqui que tiramos o sustento de nossos filhos”, disse um dos marreteiros.
De acordo com a engenheira da prefeitura, Andreza Modesto, a prefeitura, há cerca de 2 meses reuniu e notificou os revendedores da necessidade de saírem.
“Começamos a reforma de cima para baixo, para que desse tempo deles saírem, conforme combinado. A prefeitura tem a intenção de recolocar-los em outro prédio, mas, hoje ainda não temos esse local pronto”, disse.
Em breve será inaugurado o Centro do Agricultor e a intenção da administração pública é instalar os trabalhadores no local. De modo que possam continuar vendendo o produto, porém não será possível estocar sacas de farinha como faziam anteriormente.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia