Graças à determinação de Vagner Sales (PMDB) no comando da segunda maior cidade do Acre, o executivo municipal tornou-se o mais importante agente transformador na área rural, reescrevendo a história e protagonizando um novo tempo de conquistas, com aquecimento da economia local.
Em Cruzeiro do Sul, a cada dia que passa o sonho de uma vida melhor torna-se uma realidade ao alcance de todos aqueles que da terra tiram o sustento. Isso porque nos últimos seis anos, uma verdadeira transformação aconteceu na vida dos produtores rurais do município, que hoje têm a garantia de plantar, colher e escoar a produção ao mercado consumidor.
Na administração de Prefeito do Vagner Sales, uma nova relação foi estabelecida e um novo ciclo produtivo teve início com segurança permanente de transporte fluvial e terrestre dos centros produtores ao mercado de Cruzeiro do Sul. A aquisição de uma frota moderna de dez caminhões e a construção de dezoito barcos com capacidade entre seis e dez toneladas garante diariamente o transporte permanente fluvial ou terrestre, de tudo o que foi produzido ao longo dos últimos anos pelos produtores de Cruzeiro do Sul.
Essa atenção prioritária tem reflexo direto no aumento significativo da cadeia produtiva, com acesso e apoio a novas tecnologias, distribuição de implementos agrícolas, recuperação de áreas degradadas e o que é mais importante, o crescimento setor produtivo agrícola a níveis nunca antes alcançados.
Com a aquisição de treze tratores agrícolas e 30 micro tratores, com apoio de mais três caminhonetes e uma Toyota bandeirantes espalhados ao longo da calha produtiva do município, a Prefeitura levou atendimento, incluindo orientação técnica a mais de quatro mil famílias e mecanizou cerca de nove mil ha de terras, beneficiando as comunidades das Vilas Santa Luzia, Lagoinha, São Pedro, Santa Rosa, Pentecostes, Assis Brasil, ainda Mourapiranga, BR 307 e Badejos do Meio e de Cima.
Segundo o Secretário Interino de Agricultura, Neto Vitalino, o apoio do Prefeito Vagner Sales, como profundo conhecedor da realidade rural, foi de vital importância para garantir todos os investimentos de toda ordem no setor. “Quando o gestor conhece a realidade e sabe como oferecer investimentos para modificá-la ou melhorá-la, o resultado é este que temos visto: uma produção recorde que certamente nunca seria alcançada e muito menos chegaria a mesa do consumidor. Foram investimentos em caminhões, barcos, implementos e capacitação nas várias comunidades que fizeram com que aquele povo sofrido que já não tinha mais esperança de apoio, se sentisse motivado e disposto ao trabalho com mais empenho, sabendo que o que fosse produzido não ficaria perdido como nos anos anteriores” destacou.
Assessoria