Agentes da Polícia Civil prenderam na tarde de ontem, segunda-feira (9), o outro acusado pela morte de José Francisco Nascimento de Freitas que foi vítima de esfaqueamento durante a madrugada do mesmo dia. José Francisco de Souza Rocha, 25, (Lourinho da Sibita) foi capturado no bairro do Cruzeirão.
Desde o momento do crime, Lourinho fugiu para a casa de sua tia, onde foi preso, com a finalidade de se esconder da polícia. Após dez horas de investigação, o grupo de investigação da Polícia Civil conseguiu localizá-lo.
Na delegacia, Lourinho contou detalhes do crime, mas disse que não lembrava quantos golpes desferiu contra a vítima. Segundo ele, estava em sua casa bebendo com um amigo e José Francisco chegou e pediu para entrar para participar da bebedeira.
Após alguns goles, o visitante teria passado a fazer ameaças e, segundo o acusado, partiu com uma faca para tentar contra a vida de Lourinho. “Foi aí que eu segurei o braço dele e passamos a brigar. Nem percebi que tinha furado ele porque estava no escuro. Quando parei foi que vi que tinha tomado a faca e ele estava ferido” – contou.
Segundo os policiais que procederam as investigações, esta mesma versão é contada por testemunhas. Um homem que viu a cena do crime relatou da mesma forma.
Já o primeiro acusado que foi preso na mesma manhã em que o homicídio aconteceu, Osiene da Silva Pinheiro, 22, relatou os fatos de outra forma. Muito bêbado, ele chegou à delegacia dizendo que também teria desferido facadas na vítima. Lourinho disse que não viu Osiene atingindo o rapaz.
Os dois foram interrogados e serão encaminhados ao presídio. Segundo a polícia, Osiene já tem passagem pela delegacia por ter tentado contra a vida de seu próprio pai com três facadas.
Tribuna do Juruá – Da redação