Professor que deveria educar vendia cola de sapateiro à viciados e comprava produtos roubados.
Policiais civis prenderam na manhã de terça feira o Professor Jailson da Silva 31, residente no Bairro do Remanso, acusado de receptação e venda de cola de sapateiro.
As denúncias contra o professor foram feitas no dia anterior por dois menores de 15 e 16, suspeitos de serem os autores de um furto na residência da vítima Anazildo Cândido Rodrigues 54, de onde foi furtado uma caixa amplificada, um aparelho de som e um aparelho de dvd.
Os menores foram detidos quando faziam inalação de cola de sapateiro e disseram ter compro o produtor do professor e que os produtos do furto estariam em sua residência.
Com esta informação os policiais civis foram até a casa do acusado, onde encontraram os objetos do furto, além de uma TV, um frasco com cerca de 500 ml de cola de sapateiro e vários sacos plásticos que deveriam ser usados para fracionar e comercializar o produto a menores.
Informações de populares dão conta de que o professor já há algum tempo, abastecia os menores com o entorpecente e comprava deles produtos furtados.
Jailson será enquadrado criminalmente em flagrante delito e encaminhado para a Unidade de Recuperação Social, onde aguardará julgamento.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho