Durante o encontro das oposições realizado nesta sexta-feira (16) no Rut’s Buff, o PSDB do Juruá lançou o nome do deputado federal Márcio Bittar como pré candidato às eleições de governo do Acre, o nome do deputado federal Gladson Cameli (PP) também foi lançado para pré candidatura ao Senado.
Mais de 500 pessoas participaram do evento que reuniu militantes, políticos e diversas lideranças. Durante a reunião aconteceram ainda filiações João Garapa também se filiou ao PSDB na noite de ontem, o Deputado Marcio Bittar deu as boas vindas aos novos filiados. Os líderes oposicionistas enfatizaram as mudanças que devem acontecer no Acre, abordando a necessidade de mudança partidária no governo estadual.
“Nós respeitamos todos os políticos da oposição, entendemos que temos nomes excelentes, mas hoje o PSDB do Juruá definiu aqui o nosso nome que tem que comandar esse novo projeto que vai para o Acre nesses próximos quatro anos, que é o do Deputado Márcio Bittar”, relatou o presidente da câmara municipal, Romário Tavares.
O deputado Marcio Bittar enfatizou que o plano de governo deve ser mudado, mas a democracia deve prevalecer sempre. A tolerância ao próximo, independente das escolhas e posicionamentos deve ser mantida.
“Nós precisamos deixar a voltar reinar no Acre a democracia, a tolerância. Eu posso discordar de você por conta da nossa religião, de opções diferentes, nós não somos iguais um ao outro, e é preciso tolerância para sobreviver, diferente da visão do PT, que só gera com isso o atraso, a burocracia e um estado que não cresce hà 16 anos” relatou Bittar.
A oposição defende que uma única chapa deva ser lançada para governo e senado nas eleições de 2014, mas o PSDB defende ainda que Marcio Bittar não deve mais abrir mão da candidatura à governo.
“Não é mais a minha hora de abrir mão, eu já abri mão várias vezes, em 2012 novamente para o Bocalom sair candidato à prefeito em Rio Branco e não resolveu, e a oposição não se uniu e nós perdemos a eleição. A união mais importante que devemos fazer é com o povo acreano”enfatizou o deputado federal.
Márcio Bittar ainda relatou que é preciso preparar um plano de governo audacioso e ao mesmo tempo verdadeiro, que ofereça crescimento e mudança para população acreana.
“Eu não quero apenas a mudança do nome do governador ou da sigla partidária, nós queremos a mudança de mentalidade. Nós precisamos de um governo que promova o crescimento econômico, nós temos pessoas que tem vocação para empreendimento, o estado tem que se associar a essas pessoas e geram riquezas no Acre para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Nós queremos um estado que compreenda que a violência não é apenas a questão de um marginal que não teve uma oportunidade. Eu sou autor de um projeto que abaixa a maioridade penal no Brasil. Com a mentalidade petista nós não vamos combater a criminalidade, nós temos que ter leis duras. Na área rural há muito tempo que o proprietário não manda em suas terras, quem manda são as leis ambientais. Um governo que prestigia o preso e ao mesmo tempo penaliza aquele que gera riqueza, está com uma mentalidade equivocada”, finalizou Marcio Bittar.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery