Com a ausência do Prefeito Vagner Sales, que está em Brasília buscando a liberação de emendas parlamentares e do vice Mazinho Santiago, que está fora do estado em tratamento de saúde, o Presidente da Câmara de Vereadores, Romário Tavares (PSDB) assumiu a função de prefeito em exercício desde o dia 21. Neste período Romário tem dado sequência às ações municipais, manteve o calendário de pagamento dos servidores municipais, vem acompanhando os trabalhos de limpeza pública, a recuperação e ampliação da iluminação pública, que agora estão facilitados com a chegada de um caminhão equipado, exclusivo para estes serviços.
Para Romário manter a funcionalidade do Executivo Municipal é questão de honra. Segundo ele, sua intenção é dá continuidade aos trabalhos, sem fazer mudanças, respeitando sempre as deliberações do prefeito titular.
Perguntado sobre as fortes chuvas dos dias 21 e 22, respondeu que a administração municipal está atenta e de cobre aviso para os casos de desmoronamentos, alagações pontuais e possíveis entupimentos de bueiros.
No exercício do cargo Romário disse ter percebido a importância da união das três esferas de governo para a busca de soluções dos grandes problemas e das dificuldades que são enfrentadas ela população mais carente do Juruá. “vou ser um defensor da união da Prefeitura com o Governo Estadual e Federal, pois assim o Prefeito vai conseguir trazer mais desenvolvimento para nossa cidade.” Destacou ele.
Para Romário o Governo não pode mais governar e firmar parcerias somente com as prefeituras da Frente Popular do Acre. “O Governador Tião Viana foi eleito por todos os acreanos e por eles e para eles deve trabalhar. Não podemos mais aceitar que Cruzeiro do Sul não receba ajuda do Governo Estadual”. Frisou Romário que deve permanecer no cargo até o retorno de Vagner Sales.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho