O vereador Ronaldo Onofre (PDT), que foi indiciado por corrupção passiva, saiu da Unidade Penitenciária Manoel Neri na tarde desta quinta-feira (17), Em entrevista, Onofre disse que a prisão foi armada pela gestão municipal.
“O que eu tenho a dizer é que tenho feito um trabalho de oposição e uma pessoa, mandada pela gestão, me procurou para fazer uma proposta e eu para me informar e juntar provas para a Polícia Federal, mas foi armado contra mim”, disse.
O vereador ainda disse, que no primeiro momento, ele foi procurado pela prefeitura e não o contrário. “Eles me procuraram para me fazer uma proposta, uma pessoa da prefeitura me procurou”, afirmou.
Segundo ele, os R$ 200 mil foram oferecidos pela gestão. “Eu fui para saber se eles iriam tentar me comprar e eu estava tentando deixar o fato se levar para a denúncia ser concretizada”, disse.
O vereador teve foi liberado após pagar fiança, a Justiça acatou a tese de que a defesa que argumenta que o flagrante foi armado. “Foi fácil identificar que foi um flagrante armado e conseguimos mostrar isso para o Judiciário”, disse um dos advogados de defesa.
Fonte:Juruá on line