A Secretaria Municipal de Agricultura de Cruzeiro do Sul vai realizar uma série de reuniões nas comunidades rurais para definir, com os produtores, os detalhes para o início dos programas de mecanização agrícola e construção de tanques para piscicultura. Com esse objetivo o secretário Neto Vitalino, que assumiu a pasta em janeiro, começa a visitar as comunidades a parte desta sexta-feira (13).
A previsão para início dos serviços de aragem de terra e construção de tanques e açudes é para o próximo mês, a partir do momento que a chuvas começarem a da trégua na região do Juruá. Enquanto isso, nesse período de inverno que o solo ainda não dá condições para a realização de serviços com máquinas pesadas nas áreas rurais, a prefeitura define a programação para o ano de 2015.
O planejamento já foi feito pela Secretaria de Agricultura e será apresentado aos produtores. Nesta sexta-feira, pela parte da tarde, Vitalino vai se reunir na Vila São Pedro. O encontro vai envolver também os agricultores da Vila Santa Rosa e outras comunidades próximas. No sábado (14), o plano de ação será apresentado para os moradores das Vilas Santa Luzia, Paraná do Pentecostes e Assis Brasil. No domingo serão realizadas reuniões nas Vilas Lagoinha, pela manhã, e a tarde para a população da Vila Santa Luzia da BR.
“A determinação do prefeito Vagner Sales é que possamos discutir as ações com os produtores para que sejam realmente atendidos os seus interesses. Por isso, estamos apresentado nosso planejamento nas comunidades para alterarmos no que for preciso para que o trabalho aconteça da melhor forma possível” – destacou Vitalino.
A meta para este ano é mecanizar mais 1000 hectares. A prefeitura também dever apoiar os produtores com o fornecimento de insumos e assistência técnica.
Tribuna do Juruá