Falta de sistema prejudica jovens e adolescentes no Juruá. Há pelo menos oito dias os setores de identificação e FUREPOL estão sem internet e assim serviços essenciais deixam de ser oferecidos em Cruzeiro do Sul.
Centenas de pessoas que procuraram os dois setores são surpreendidas nos últimos dias com o aviso de que “estamos sem sistema”. As pessoas ainda são orientadas a esperar por alguns minutos, às vezes por horas e saem do local sem ter acesso aos serviços de emissão e renovação de Carteira de Identidade, atestado de bons antecedentes, renovação de Alvará de funcionamento de bares para venda de bebidas alcóolicas, comércio em geral, festas e outros serviços.
A grande gama de prejudicados são jovens e adolescentes que nos últimos dias procuraram o Setor de Identificação, para tirar a carteira de identidade para fazer inscrição nos jogos escolares e no ENEM (Exame Nacional do ensino Médio), cujo prazo de inscrição vai até o dia 29 de maio.
A menor V.F. M 16, residente no bairro do remanso já procurou o instituto de identificação 08 vezes e até agora não teve acesso à emissão de sua carteira de identidade para que possa se inscrever no ENEM.
Os irmãos D.S.S. 17 e D.S. S 16, comunidade Profeta, G.M. M 17, ramal 03, V.C. S 17, ramal do Alexandre e C.D.B. C 17, Vila São Pedro já estiveram no setor por três vezes e também não conseguiram acesso ao serviço que procuravam.
A dona de casa Iranir Barbosa da Silva 60, Vila São Pedro, veio ao órgão pela segunda vez com dois filhos e retornou para casa sem conseguir o documento para os filhos. “Isso é uma bagunça, os meninos perdem aula, a gente gasta dinheiro toda semana e é sempre a mesma coisa com esse tal de sistema que nunca está”, desabafou ela.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho