Os servidores da Cooperativa M.M.Ativa, continuam sem pagar o salários de seus funcionários. De acordo com os servidores terceirizados, já se completaram três meses em que a empresa não repassa nenhuma informação ou justificativa para os mesmos.
“Nós queríamos uma resposta deles, já que temos casa e filhos para sustentar. Queremos saber o que está acontecendo e exigir nossos direitos”, falou a servidora Maria das Graças.
De acordo com os servidores, a empresa não presta nenhuma assistência ou justifica a demora do pagamento. E segundo eles, o contrato acaba no final deste mês de dezembro. Deline Conceição da Costa, 24 anos, está grávida de gêmeos, e não tem como pagar o aluguel da casa.
“Estou grávida de dois meninos, e não tenho dinheiro para pagar o aluguem de minha casa. A minha salvação é que meu marido conseguiu pagar este último mês. Nós queríamos ao menos alguma informação de quando vai sair o dinheiro”, disse a servidora.
Segundo o coordenador do Núcleo da Secretaria Estadual de Educação, o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) já esteve em reunião com a Secretaria, e não haverá outra opção. Os servidores terão de recorrer à justiça, haja vista que a empresa não tem condições de pagar os mesmos.
Tribuna do Juruá – Mona Moura