A cidade de Cruzeiro do Sul teve um dos carnavais mais tranqüilos de sua história. Fato este creditado em muito ao bom trabalho desenvolvido pelos órgãos de segurança.
Quem quis diversão teve quatro noites de muita folia, com milhares de pessoas se reunindo na Praça do Centro Cultural.
Ao mesmo tempo em que a população se divertia, dezenas de policiais civis e militares e funcionários da CIRETRAN faziam rondas e blitz que possibilitaram a paz do carnaval.
Neste período na Delegacia de Polícia foram registrados 35 flagrantes. A maioria deles por embriaguez ao volante. Até mesmo as constantes tentativas de homicídio com uso de arma branca, que freqüentemente são registrados na área de polícia, deixaram de acontecer.
Um dos fatos mais graves foi registrado na noite de sábado como tentativa de homicídio, foi praticado por um condutor de Rio Branco, que após ser parado numa blitz, tentou jogar o carro contra dois policiais militares, chegando atingir um veículo oficial.
Na noite de terça feira um rapaz, após chegar à Delegacia tentou empreender fuga, mas levou azar e acabou preso pelo soldado Ricardo Costa da COE, que estava chegando à Delegacia e conseguiu capturar o fugitivo na Rua Regos Barros.
Na avaliação dos organizadores a festa foi uma das melhores de todos os tempos, pois os foliões colaboraram e ajudaram a fazer um carnaval de paz.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho