A imprudência é a principal causa dos acidentes com vítimas fatais.
O gerente da Primeira Ciretran, Valdecir Dantas, explica que o movimento no trânsito aumentou consideravelmente com a abertura da BR-364 e os condutores não estavam preparados.
O fluxo de veículos aumentou em mais 80% e mais de 90% dos acidentes estão relacionados a excesso de velocidade, embriaguez ou desrespeito a sinalização.
Dantas faz também um alerta para as autoridades. “Não é só os motoristas comum que tem que ficar atentos no trânsito, as autoridades também, e principalmente quem dirige carros oficiais, respeitando os limites de velocidade e a sinalização. A final de contas no trânsito todos somos iguais e precisamos dar bons exemplos para poder cobrar da população” explicou o diretor.
O gerente do órgão pede também, muita atenção aos motociclistas que trafegam pela BR-364, devido ao grande número de caminhões e carretas que andam com destino à Cruzeiro do Sul em alta velocidade. Só na última semana ao menos duas vítimas fatais foram registradas no trecho da BR-364 entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul.
Com a maior movimentação de veículos na cidade, o Detran e a Polícia Militar passaram a intensificar a fiscalização com a realização de blitz e o que mais tem surpreendido é o número de pessoas dirigindo sem habilitação.
www.tribunadojurua.com – Francisco Rocha