Filiados e militantes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) elegeram neste domingo (07) a sua nova direção. Apesar da inscrição de três chapas, os tucanos, demostrando unidade, formaram um chapão que contemplou todas as forças concorrentes. O PSDB é uma dos principais legendas de oposição no Estado e base de sustentação do prefeito Wagner Sales (PMDB).
“A união e a maturidade são as principais causas do nosso crescimento”, assim avalia o presidente da sigla, Francisco Rufino Filgueira, que foi responsável pela comissão provisória por duas vezes consecutivas. “Temos inserção em quase todos os seguimentos da sociedade, quase 400 filiados, dois vereadores, além de centenas de simpatizantes”, disse ele, anunciando uma nova campanha de filiação.
Principal expressão partidária na região, o vereador Romário Tavares, que é presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, está no terceiro mandato. “Até as cores do PSDB são as cores da bandeira do Brasil. Somos o partido que incorporou a ética na política, a democracia e o desenvolvimento com distribuição de renda”, enumerou o parlamentar, cintando, ainda, a estabilidade econômica adquirida no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Foi fundado em 25 de junho de 1988, o PSDB reúne algumas das mais importantes figuras do cenário político brasileiro, como o ex-presidente (à época senador) Fernando Henrique Cardoso. Seu símbolo é um tucano nas cores azul e amarela e, por esta razão, seus membros são chamados de “tucanos”.
Em 2010, o partido teve cinco personlidades indicados pela Revista Época como os brasileiros mais influentes do ano. Os indicados no periódico global foram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-governador de São Paulo José Serra, o senador eleito Aécio Neves, o governador eleito de São Paulo Geraldo Alckmin, e Antônio Anastasia, governador eleito de Minas Gerais.
Da Assessoria