O prefeito de Cruzeiro do Sul é o único no Estado que todos os anos, mesmo com a dificuldade financeira que o país atravessa, tem mantido a entrega regular de kis escolares a todos os alunos.
O Prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, mesmo diante da crise econômica que o país atravessa e consequentemente, as grandes dificuldades que o municípios passa, não abriu mão de oferecer kits escolares a todos os alunos da rede municipal de ensino este ano. Cerca de 12 mil kis estão sendo entregues, contendo mochila, cadernos, lápis, borracha, apontador, lápis de cor e uma inovação e, ainda em muitas escolas, uma garrafa para água de consumo individual.
De acordo com o Secretário de Educação Ivo Galvão foram investidos cerca de 200 mil reais na aquisição dos kits. “Este é mais um grande investimento que estamos fazendo. E assim tem sido nesses 8 anos da Administração do Prefeito Vagner Sales. Essa é uma determinação do próprio prefeito que ano após ano tem garantido para todos os alunos da rede municipal o kit com o material necessário para que os nosso alunos frequentem a sala de aula, com tranquilidade, tirando um ônus significativo dos pais e responsáveis”, destacou.
Desde o primeiro ano do primeiro mandado, o prefeito Vagner Sales determinou a Secretaria Municipal de Educação, o estudo de viabilidade e a aquisição de todo o material escolar necessário para o atendimento dos alunos da rede municipal. E já naquela época os primeiros kits foram entregues. Sucessivamente, ano após ano, Prefeitura de Cruzeiro do Sul é a única no Estado do Acre que, mesmo com a dificuldade financeira que o país atravessa, tem mantido a entrega regular de Kis Escolares a todos os alunos.
“A grande maioria dos nossos alunos é carente e já conta com esse apoio da Prefeitura. Quando há necessidade de comprar alguma coisa para complementar o material escolar o investimento se torna mais fácil, já que o kit é bastante variado e comtempla o básico que se pede nas escolas. Esse é compromisso social da nossa administração para que nenhuma criança fique fora da escola por falta do material escolar’, destacou o prefeito.