Bairro localizado na margem direita do Rio Juruá passou a integrar praticamente o centro da cidade.
O que era para ser comemorado está tomando ares de discórdia. Desde a valorização do Bairro Miritizal, uma briga acirrada está sendo travada entre moradores e a líder comunitária, Maria das Graças, que é acusada de coordenar a comunidade com mãos de ferro.
O comerciante Marinaldo da Gama afirma que teve o terreno invadido sob a alegação que a área de terra pertence a familiares da líder comunitária. “Eles entraram no meu terreno sem autorização e dividiram a área com uma cerca e dizendo que a terra é deles, mas tenho comprovante de compra e vou buscar meus direitos. Só agora que finalmente as terras estão valorizadas que eles estão fazendo isso”, comenta.
Para discutir os problemas e possíveis irregularidades cometidas, parte da comunidade realizou uma reunião. Durante o encontro começaram a ser colhidas assinaturas dos moradores, no intuito de retirar Maria das Graças da presidência da comunidade.
Sobre as denúncias, a presidente afirma não está praticando atos contrários ao desenvolvimento do bairro e afirma que sempre liderou a população com dignidade e que nunca usou do mandato para fins particulares. Ela negou as denúncias e garantiu que se for a vontade plena da comunidade, abre mão da presidência do bairro.
www.tribunadojurua.com – Dayana Maia