O vereador Romário Tavares (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores em Cruzeiro do Sul na última sessão, para fazer duras críticas à saúde de primeiro mundo propalada pelo Governo do Acre.
Segundo o parlamentar o Hospital do Juruá paga o pior salário do país a auxiliar e Técnicos de enfermagem e a enfermeiros.
O vereador apresentou cópia de contra cheque onde um técnico em enfermagem recebe piso salarial de R$-687,89. Para ele, isso é um absurdo, pois diz ter a informação de que a administração do hospital recebe do governo um valor muito superior ao que é pago a cada técnico.
Romário diz ainda que ninguém recebe gratificação de urgência e emergência, periculosidade e tem direito apenas uma hora por plantão para alimentação que é feita fora do hospital, quando deveria ser fornecida pelo empregador.
O parlamentar afirma ainda que nem o aumento de 20%, concedido parceladamente pelo Governo a todos os servidores doestado está sendo garantido pelos gestores do Hospital do Juruá.
Ele denuncia também que todos os funcionários vivem num regime de tortura, onde quem se manifesta é punido e até demitido da função.
Não vou me calar com esta situação que está sendo vivida por pessoas simples e trabalhadoras. “Levarei esta denuncia ao Ministério Público, para que esta situação seja investigada e para tentar saber para onde está indo o dinheiro público”. Salientou ele.