Os estudantes, ambos de 14 anos estudam na escola de ensino Fundamental Padre Marcelino Champangnat
De acordo com informações de testemunhas, era por volta das 14 horas da tarde de terça-feira, 12, quando os estudantes se desentenderam e acabaram entrando em vias de fato. Um dos jovens revoltado com a agressão foi até a cozinha da instituição, e aproveitando um momento de distração da merendeira, conseguiu pegar um facão.
Com a arma nas mãos, enfurecido, o agressor partiu para cima do colega. Para se defender do golpe que atingiria a região da cabeça, a vítima se protegeu com um dos braços, e foi atingido por um ferimento muito profundo no pulso direito.
A coordenação de ensino da escola de imediato acionou a equipe médica do Samu. A vítima recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e, em seguida foi conduzido ao Pronto Socorro. O ferimento ocasionou fratura de um dos ossos. O menino foi submetido a procedimento cirúrgico e permanece internado no Hospital do Juruá.
A Polícia Militar foi acionada. O menor foi apreendido e levado à delegacia para esclarecimentos. Em depoimento ele alegou como motivação da agressão uma rixa e contou que o colega o teria agredido minutos antes. A vítima confirmou a briga e ainda afirmou sofrer ameaças constantemente pelo colega.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia