O prefeito de Feijó, Raimundo Ferreira, o Dindim, ainda não perdoou o governador Tião Viana por este não ter disponibilizado nenhum tipo de ajuda para a realização Festival do Açaí, festa que vai acontecer nos dias 11, 12, 13 a 14 de agosto.
Esta semana, o prefeito voltou a disparar contra a Frente Popular do Acre, e em especial, aos petistas. De acordo com ele, o pessoal do PT anda espalhando boatos que o município não tem açaí suficiente para o festival.
“Isso é o pessoal do PT que anda espalhando pela cidade. Estão com fuxico. Já disseram isso até pra minha mãe. Eles pensam que é no tempo do Juarez, que não tinha açaí. Temos mais de vinte mil litros. Acho até que vai sobrar pra distribuir para as escolas”, diz o prefeito.
Não é a primeira vez que o prefeito de Feijó dispara contra a Frente Popular do Acre por causa do Festival do Açaí.
A polemics começou porque o governador Tião Viana descartou a possibilidade de patrocínio ao evento.
Entre varias acusações, Dindim atacou o programa de plantação de mil mudas de açaí no município. Ele disse que o objetivo deste programa do governo estadual é acabar com o Festival do Açaí.
O prefeito reclama, ainda, que o governo só patrocina festas em outros municípios e discrimina Feijó. “As vezes chego a pensar que o Tião não gostas do povo de Feijó. Ele é ingrato com este povo que lhe garantiu o cargo de governador, pois ele foi muito BM votado em Feijó. Mas tudo bem, o povo sabe quem realmente trabalha em seu beneício”, disse Dindim.
Da redação do AC24Horas com informações de Luciano Tavares, da Agência ContilNet