
A Rodovia AC-405 que dá acesso ao município de Mâncio Lima apresenta problemas que colocam em risco a segurança de condutores de veículos e transeuntes. Os buracos no asfalto, a falta de sinalização, alinhados a falta de paciência e irresponsabilidade de alguns condutores, são ingredientes que podem a qualquer momento causar um acidente com prejuízos principalmente para a vida humana.

Os buracos se multiplicam ao longo da via, mas o trecho mais crítico é entre as vilas Santo Antônio e Guarany. Em um trecho é preciso fazer malabarismo para passar. Em outro é preciso perícia e cautela. Principalmente de motociclista, pois água e areia se acumula na estrada fazendo com que o risco de acidente seja eminente.
Também fica prejudicado o deslocamento de moradores das duas comunidades, principalmente alunos que se utilizam da rodovia para chegar às escolas.

O esquecimento do DERACRE com a AC-405 é uma prova de que o discurso de união propalada nas campanhas eleitorais só vale durante o período das campanhas. Pois mesmo a cidade sendo administrada pelo Prefeito Cleidson Rocha (PMDB) e tendo como Vice Prefeito o comunista Ériton Maia (PCdoB), que é um dos principais integrantes da Frente Política que administra o Estado a cidade continua esquecida, com poucos investimentos do Governo Estadual.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho