A Faculdade de Saúde Pública comunicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo (leia), nesta terça-feira (18), o resultado da primeira fase do processo de seleção de candidatos para o Curso de Doutorado Interinstitucional, que envolve a Universidade de São Paulo e a Universidade Federal do Acre (Ufac) em programa de pós-graduação em saúde pública.
A professora Luci Maria Teston, que cumpre período probatório e não foi ainda avaliada e por ora não pode se ausentar da Ufac para fazer pós-graduação, está na lista de 42 nomes divulgados pela Faculdade de Saúde Pública.
Causa estranheza que numa lista de médicos esteja o nome de Luci Teston.
Ela foi contratada originalmente como professora de Redação Jornalística, em concurso homologado em 24 de dezembro de 2008, cuja contratação foi efetivada em 23 dezembro de 2010, no último dia para o prazo final de validade do concurso.
Em março do ano passado, Luci Teston foi nomeada pelo governador Tião Viana (PT) para exercer cargo comissionado, referência CEC-5, na Secretaria de Estado de Articulação Institucional. Dias depois foi designada para ocupar a função de chefe de gabinete do secretário José Rego.
Ela foi contratada pela Ufac para lecionar Redação Jornalística, mas foi requisitada com apadrinhamento do então vice-reitor Pascoal Muniz para dar aula de Antropologia Filosófica no curso de medicina. Aliás, segundo professores da Ufac, área que ela não domina e para a qual não fez concurso.
Em qual horário Luci Teston desempenha suas atividades acadêmicas já que ocupa um cargo comissionado de 40 horas? Além de professora da Ufac e chefe de gabinete de secretaria estadual, é acadêmica de direito no período noturno na mesma Ufac.
Tudo pode quando alguém conta com as bençãos do PT. Se o partido é por nós, quem será contra nós?
Fonte: Blog do Altino