A denúncia foi postada na internet por funcionários da Unidade Mista, da cidade do Jordão, na manhã desta quarta-feira, 11. Na fotografia, aparece o que segundo testemunhas, seria uma médica obstetra, vestida com um saco plástico, utilizado comumente para acondicionar lixo.
A imagem bizarra logo repercutiu e ganhou páginas de jornais e de sites importantes em rede estadual, além de, causar revolta por parte da população daquele município e de internautas.
Segundo funcionários e pacientes da Unidade Mista de Saúde, denominada Hospital da Família, que também realiza partos, o pequeno hospital vive um verdadeiro caos por falta de instrumentos para trabalho, remédios e até alimentação.
De acordo com servidores falta tudo, desde luvas, para a realização de simples procedimentos, até mesmo, seringas e remédios.
Servidores afirmam que remédios e equipamentos estão sendo adquiridos, comprados, pela própria médica que aparece na fotografia, e pagos com seu cartão de crédito.
Segundo uma outra funcionária do hospital, que não quis se identificar por medo de retaliação, o caso da médica usando um saco de lixo como avental improvisado não é um fato isolado. Além disso, os servidores sofrem com ameaças de perderam seus empregos, caso denunciem a situação.
“A doutora compra ocitocina no próprio cartão dela, não tem aqui e ela dá um jeito. Aqui falta de tudo”, disse.
Não foi possível o contato com Secretaria Estadual de Saúde para saber a veracidade das informações divulgadas.
Tribuna do Juruá