As comemorações do 22º aniversário de Porto Valter foram marcadas por inaugurações de obras que dignificam a cidade e mostra que as medidas de austeridade adotadas pelo Prefeito Zezinho Barbary no início de sua administração foram acertadas e possibilitaram o enxugamento das contas municipais e possibilitaram que o município ficasse adimplente para poder receber recursos federais das emendas dos parlamentares acreanos. O resultado de todo o esforço feito nos primeiros meses de administração começa a ser recompensado com as inaugurações das primeiras obras e a chegada de equipamentos pesados (Um caminhão truncado, uma Moto niveladora e um ônibus para o transporte escolar), que foram adquiridos através do programa PAC2 do Governo federal.
Além dos equipamentos Zezinho Barbary, também inaugurou a primeira Unidade Mista de Saúde, uma academia de ginástica, uma quadra poliesportiva e 10 casas populares na comunidade restinga.
As casas populares foram construídas com recursos próprios da administração municipal, enquanto que as demais obras foram construídas com recursos de emendas parlamentares.
Na entrega das casas, o Prefeito falou que exigiu de seu setor financeiro que a cada mês uma fatia dos impostos municipais, fosse depositados numa conta para a construção de moradia para as famílias carentes. Segundo ele, esta foi à primeira etapa de construção, mas que os recursos continuar sendo economizados para que um número maior de famílias possa receber uma moradia digna.
Maria Eugênia uma das beneficiadas com as dez casas, mãe de nove filhos, a chave da casa chega à boa hora, pois vivia em dificuldade, sem ter onde morar com os filhos, vivia morando na casa dos outros, com as pessoas sempre mandando eu desocupar. Hoje graças a Deus e ao Prefeito Zezinho recebe uma moradia onde vou poder viver com os meus filhos, sem a preocupação de que a qualquer hora alguém venha me pedir para sair.
Veja mais fotos:
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho