O casal de professores Lindomar Pires e Marluce Leite viveram momentos de pânico na noite de sábado, quando foram surpreendidos em sua residência por um trio de assaltantes armados com escopeta e pistola. Após renderem o casal, que foi amarrado e humilhado, o trio assaltante revirou a casa e levaram uma moto, uma caminhonete e vários pertences do casal. Depois evadiram do local. O casal tentou contato com o CIOSP, mas não conseguiu conexão. Então o Professor Lindomar foi até o quartel da Polícia Militar em Tarauacá, onde informou sobre o ocorrido. Imediatamente um pelotão da COE (Comando de Operações Especiais) iniciou as buscas aos autores do assalto.
Momentos depois a moto foi localizada próximo ao Rio Jurupari, na BR-364. Depois os policiais encontraram a caminhonete abandonada no KM 42 da BR-364, próximo à cidade de Bujari, onde numa troca de tiros com a polícia, um dos assaltantes foi morto, outro foi capturado e um conseguiu se evadir do local.
A polícia continua a procura do terceiro comparsa.
A caminhonete está retida na Delegacia de Polícia de Bujari. Já o menor que participou de todo o assalto é E.C. S., tem apenas 16 anos. Ele morava no bairro São Francisco. Já se encontra à disposição da Justiça.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho, com informações e foto de Mundo Cão Notícias