Perseguições foram intensas da Polícia Civil até concretizar a prisão. Delegado afirma que polícia tomou medidas para proteger a vítima.
Edvaldo Carvalho da Cruz, conhecido por “Pireguete” foi preso em flagrante por policiais civis do município de Mâncio Lima, na manhã de segunda-feira (10). Ele estava sendo procurado desde a tarde de sábado (8) quando tentou contra a vida da ex-companheira, Silvânia Fernandes de Araújo, 24 anos.
Segundo a polícia, o acusado usou um facão para desferir vários golpes contra Silvânia, que foi internada no Hospital do Juruá onde passou por uma cirurgia, mas não corre risco de perder o bebê.
De acordo com informações da família da vítima, “Periguete” não aceitava a separação e já vivia ameaçando a companheira de morte. Também houve reclamações contra a polícia que não teria dado proteção à mulher. Silvânia havia prestado queixa das ameaças.
Versão da Polícia
Segundo o delegado, Roberto de Oliveira Lusena, titular da Delegacia de Mâncio Lima, a vítima procurou a delegacia no dia, 05 de outubro pela manhã. Após ser ouvida, três agentes de polícia saíram a procura do acusado, mas não conseguiram localizá-lo. A mulher foi orientada a ligar para a polícia quando “Periguete” voltasse a aparecer.
No dia seguinte, segundo o delegado, a mulher retornou à delegacia e outra vez os policiais tentaram e não conseguiram encontrar “Periguete”. Ela mais uma fez foi orientada a informar quando seu ex-companheiro retornasse. O delegado explica que não poderia manter um efetivo apenas para vigiar a mulher.
Em depoimento, o acusado disse que havia encontrado Silvânia em duas oportunidades depois da última vez que ela foi à delegacia. Os dois teriam conversado e a vítima não voltou a informar a polícia. “Periguete” nega que tenha agredido a mulher por causa da separação e afirmou que perdeu a cabeça quando ela teria prometido abortar a criança.
www.tribunadojurua.com – Genival Moura