Enquanto o governador entregava conjunto em Cruzeiro do Sul, pais de família insatisfeitos tentavam invasão.
Um grupo de pais de família que afirma morar de aluguel, ou em casas de parentes e até alguns que possuem casas tentaram invadir uma área de terra adquirida pelo governo, mas que não foi totalmente ocupada pelas unidades habitacionais do Residencial Cumaru, no Bairro Tiro ao Alvo.
Na noite de segunda-feira (19) quando o governador, Tião Viana entregava as casas em uma solenidade no conjunto, o grupo invadiu a área do entorno. A polícia foi acionada e a demarcação dos lotes realizada pelos invasores foi desfeita. Um dos integrantes do grupo afirma que chegou ser agredido pelos policiais.
Mesmo com a presença da PM, os moradores permaneceram durante toda noite e o dia de terça-feira (20). Eles afirmam que já tentaram de todas as formas entrar no cadastro dos conjuntos habitacionais que o governo já construiu em Cruzeiro do Sul, mas não conseguem.
O residencial Cumaru é mais um conjunto habitacional construído pelo governo do estado para abrigar as famílias que foram desapropriadas do Bairro da Lagoa, onde a ponte do Juruá foi construída.
“Tentei de todas as formas conseguir uma casa nestes conjuntos, mas é muito difícil, por isso, eu to aqui me ariscando para tentar um pedaço de terra para construir uma casa para morar com minha família”, comentou o diarista Aldemor da Silva, que atualmente mora com os pais.
www.tribunadojurua.com – Informações de Francisco Rocha