A vontade do rei
Comerciantes do Juruá estão revoltados com a determinação do governo de novamente limitar a tonelagem de cargas transportadas para a região.
Seu interesse
Quando foi para atender o interesse do súdito Tião Viana, a tonelagem foi liberada. Agora como o interesse é dos moradores do Juruá a determinação é outra.
Ditado popular
Ainda tem o descaramento de dizer que ama essa gente que por aqui vive. Seu Tião, o pau que bate em Chico deveria ser o mesmo que bate em Francisco.
Virou chacota nacional
A doação de apitos feita pelo setor de segurança para o combate a violência no Acre. Também muita infantilidade, achar que armados com apito o cidadão possa enfrentar bandido armado com faca e revolver.
Aumenta o perigo
Ao acionar os apitos, as vítimas poderão ser alvejadas pelos bandidos que vão se sentir ameaçados.
Uma sugestão
Que tal doar os apitos para os policiais que fazem a segurança do Governador. Será que vão aceitar essa ideia, ou preferem andar expondo suas armas potentes.
Tarde demais
Começam a pipocar manifestações por todo o país, contra a realização da copa do mundo no Brasil. Essas manifestações teriam que ter ocorrido antes do Governo brasileiro se candidatar para sediar o mundial.
Aguentar
Agora é aguenta os desmandos cometidos e aceitar que milhões de reais deixaram de ser investidos em educação, saúde e segurança, para serem usados na construção de estádios superfaturados.
Petulância
Representantes dos Jogos escolares no estado queriam brecar a realização dos jogos, sem suas presenças em Cruzeiro do Sul para serem observadores.
Pra que será?
Se a organização da fase é de competência do município, só podem está querendo é se dá bem. Ou seja, receber diárias para passear no Juruá e tomar um banho nas águas do Igarapé preto.
Falta de medicamentos básicos
É constante a reclamação de falta de medicamentos no Hospital do Juruá. Tem dia que não tem Dipirona nem paracetamol. Também é constante o aparelho de Raios-X está quebrado.
Aonde estamos?
O cara vai preso pela Polícia Federal e ainda é uma das pessoas mais honestas deste país. Onde será que vamos parar com tanto hipocrisia.
Quase lá
O Náuas conquistou sua primeira vitória jogando em casa e está muito próximo de garantir sua permanência na elite do futebol acreano. Primeira.
Parabéns
Ao Presidente, treinador, gandula, massagista, roupeiro etc. que se resume em apenas um nome Zacarias Lopes.
Pegada forte
O time tem surpreendido os adversários jogando casa. É que com a força da torcida os jogadores se multiplicam em campo e dificultam a vida dos adversários.
Vandalismo
O que fez em Cruzeiro do Sul o jogador Jerônimo do Andirá. Deveria ter sido preso e responsabilizado.
Queimou o filme
Do Vereador Marcos Lima Verde (PMDB), mesmo em liberdade provisória, está impedido de ocupar o cargo na Câmara.
Ficar quieto
Melhor seria o parlamentar renunciar ao mandato. Seria uma maneira de se desculpar com a sociedade.
A quem recorrer
Vítimas de roubos e furtos estão revoltadas com a situação em que a nossa sociedade vive. É quando algum bandido é preso pela polícia, quase sempre é solto pelo Poder Judiciário. A quem recorre então?
Antes tarde que nunca
A Revista da Federação de Futebol do Acre edição 2014, trará uma justa homenagem ao craque cruzeirense Ramon, que teve passagem por várias equipes da capital, disputou um campeonato peruano e conquistou vários títulos no futebol amador.
Deveria ficar na sua insignificância
Agora que o Náuas conseguiu se garantir na elite do futebol acreano, tem um secretário de estado querendo ser o pai da criança. Deveria se mancar pra não cair no ridículo.
Pai e mãe
O sucesso do Náuas é fruto da dedicação do casal Zacarias e Janete e seus comandados que apesar de todas as dificuldades tiveram hombridade e souberam honrar a camisa do time.
Tribuna do Juruá