WhatsApp: (68) 9998-9802
sábado, 25 de julho de 2026
No Result
View All Result
24 °c
Cruzeiro do Sul
Tribuna do Juruá
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações
No Result
View All Result
Tribuna do Juruá
No Result
View All Result
Home Brasil

Você namora um cara, mas a culpada pela traição é uma mulher. Não tem algo estranho nessa lógica?

cleonnildo by cleonnildo
5 de outubro de 2015
in Brasil, Geral
0 0

amantesCada vez que vejo uma mulher chamando outra de vagabunda fico sem entender o que está acontecendo. Quando isso é ligado a um cara comprometido dando bola para outras mulheres, então, a dúvida é maior ainda. Por que a mulher é que é o problema e não o cara, que tem um compromisso? Pois é, não faz sentido, mas é assim que o mundo reage.

É como se o homem não pudesse se controlar. Como se ele fosse um cachorro que precisa dar uma mijadinha no poste ou enlouqueceria. Ele tem que provar sua virilidade o tempo inteiro, então a mulher que se aproxima é que é o problema. Mas como ela deveria saber que ele tem alguém? E mesmo que saiba, o que é que ela tem com isso? Ela não te prometeu amor, fidelidade ou qualquer outra coisa. Já ele…

“Ah, ele nem olhar para o lado! Só que essas mulheres continuam aparecendo”. Você tem certeza que colocaria a mão no fogo por essa afirmação? Porque você é mulher. E você já passou por muita coisa absurda nessa vida, eu sei. Você já conheceu caras que mandam sinais ambíguos o tempo todo. Já conheceu caras que você tem certeza que estão te paquerando, mas se você disser isso a alguém ele pode falar que é apenas gentil com você, não conheceu? Eu conheci. Vários.

E também conheci aqueles caras que estavam em um relacionamento e falavam mal dele o tempo todo. Se questionavam abertamente sobre seus sentimentos. Falavam sem medo que não sentiam mais nada por aquela mulher horrível – você! – que os aprisionava e não respeitava seus sentimentos. E aí eu – e você, claro –, cheia de sentimento maternal, queria cuidar dele e dar o amor que ele merecia.

É, amiga. No fim das contas esse cara transava comigo e com você. Eu descobria que ele era um babaca mentiroso e caia fora. Você descobria que ele era uma babaca mentiroso e, por amar tanto, preferia ficar com ele. E aí quem era a pessoa errada na história? Eu. Eu que não te conheço, que nunca vi sua cara, que não sei o seu nome e nunca fechei um contrato de relacionamento com você. Ele fez tudo isso mas, coitado, não conseguiu se controlar.

A gente vai seguindo com essa história para sempre, apenas trocando de papéis. Eu já fui a garota especial que ia salvar o cara de um relacionamento horrível. E também já fui a megera que o prendia e não o incentivava a nada. Eu já fui a mulher que ficou em casa odiando outra mulher. Mas… calma, isso não faz sentido!

Começa por essa ideia de que todas as mulheres querem roubar o seu homem – o que não faz sentido porque uma boa parte das mulheres nem gosta romanticamente de homens. Aí passa pelo senso comum de que o cara age irracionalmente e, pobrezinho, é seduzido pela mulher malvada. E isso só afasta uma mulher da outra. Se estamos afastadas como é que vamos saber que isso acontece com todas nós? As mesmas desculpas, o mesmo enredo, a mesma culpa jogada em cima de uma mulher – seja a oficial ou a outra. O fato é que o cara, esse que não conseguiu deixar a cueca no lugar, é sempre a vítima.

Não tem algo errado aí? Você não deveria cobrar de quem combinou com você que a amaria, respeitaria e sei lá o que mais faria por vocês? Por que, então, jogar a responsabilidade em uma pessoa que não faz parte desse acordo?

Ok, não é nada bacana uma mulher ficar com um cara que tem um relacionamento. Essa mulher – eu e você – errou quando aceitou isso. E vamos fazer de conta que todas as mulheres que entram nessa sabem que esse cara está em um relacionamento – mesmo sabendo que muitos caras têm uma vida dupla. Mas ainda que ela esteja mega errada, é dela que você deveria cobrar fidelidade?

Amiga, você merece mais. Você merece um cara que não fique olhando para o lado. Ou que pelo menos tenha peito de dizer que não quer estar em um relacionamento monogâmico, que não tem estrutura para isso e que não consegue deixar o zíper fechado. E isso não tem nada a ver com vagabundas, piranhas, amiguinhas ou simpáticas. Isso é somente sobre uma mulher e um homem: você e ele. Chega de colocar a culpa toda sobre a pessoa errada.

Carol Patrocinio

Related Posts

Recebimento de Licença de Operação – JOSIAS O DA SILVA LTDA – EPP

by cleonnildo
18 de junho de 2026
0

JOSIAS O DA SILVA LTDA - EPP AREACRE Torna público...

Read moreDetails

Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária – Coopeguajará

by cleonnildo
12 de março de 2026
0

Read moreDetails

Mais lidas

  • Ação da Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Cruzeiro do Sul devolve dignidade ao Homem do campo

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Homem é preso com meio quilo de droga na cueca em Cruzeiro do Sul

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Workshop em Cruzeiro do Sul reúne guitarristas conceituados no cenário da música nacional

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Aulas das escolas estaduais começam no dia 2 de março

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Licença de Instalação – Josias O da Silva LTDA – EPP

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
CBCN

Estamos no Facebook

  • Quem somos
  • Divulgue seu negócio
Fale Conosco
(68) 3322-7302 / (68) 99998-9802

Copyright © 2019 Jornal Tribuna do Juruá. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

OR

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações

Copyright © 2019 Jornal Tribuna do Juruá. Todos os direitos reservados.

Vá para versão mobile