Ex-presidiário que estaria tendo caso com uma mulher casada atirou contra o marido dela e o cunhado.
Paulo James estava sendo procurado desde o início de setembro. Após cometer os crimes em Rodrigues Alves, ele fugiu da polícia. Ao ouvir testemunhas e colher provas, o delegado do município Lindomar Ventura solicitou da justiça, a prisão preventiva do ex-presidiário que foi decretada.
Após receber informações de que o acusado já estava em Rio Branco, um trabalho em parceria com a polícia da capital resultou no cumprimento do mandado de prisão.
De acordo com testemunhas no dia, 4 de setembro, Ernilson Vasconcelos, 26 anos, teria flagrado a esposa dele com Paulo James, com o qual tentou tirar satisfações, mas foi surpreendido por um disparo de arma de fogo que atingiu alguns de seus órgãos vitais. Ednilson Silva, 28 anos, irmão de Ernilson, também chegou na hora e foi recebido com um disparo no pescoço.
Ernilson ficou em estado grave, foi internado na UTI do Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul por vários dias e está em fase de recuperação. O irmão dele, segundo os primeiros diagnósticos do hospital, teve a coluna vertebral atingida e pode ficar paraplégico.
Ainda na delegacia, Paulo James negou que tivesse caso com a mulher de uma das vítimas e se defendeu dizendo que agiu em legítima defesa.
www.tribunadojurua.com – Da redação com informações de Dayana Maia