O crime foi registrado na noite desta terça-feira, 7, no Ramal da Cachoeira, na zona rural do município de Tarauacá, distante de Cruzeiro do Sul, há 350 km. A menor teria usado uma espingarda, cujo o caibre não foi divulgado para atirar uma única vez contra o próprio pai, Augusto Moraes da Silva, de 34 anos,
A vítima teve morte instantânea
A menina de 14 anos, disse aos policiais que atenderam a ocorrência, que atirou no próprio pai porque já não aguentava mais ser abusada sexualmente pelo mesmo, o que vinha acontecendo regularmente desde que a garota tinha 12 anos.
“Ela contou que na noite do crime seus pais começara a consumir bebida alcoólica e por volta das 23 horas, quando sua mãe já estava dormindo, seu pai pegou uma faca tipo peixeira e foi até onde ela estava e sob ameaça de matá-la e matar todos da casa, como fazia todas as vezes, mesmo ela tentando resistir, a estuprou novamente. No momento sua mãe acordou e travou uma luta corporal com o marido. Foi aí que a garota pegou a espingarda atirou no pai”, disse o delegado.
Mãe e filha foram conduzidas à delegacia, bem como a arma usada no crime. O caso está sendo investigado pelo Delegado José Obetânio, titular daquele município.
“Pelo que já foi apurado a garota cometeu o crime em legítima defesa da honra”, disse o delegado.
Obetânio, também informou que pediu o exame de conjunção carnal na garota e que o acaso também será comunicado ao Conselho Tutelar da cidade.