O caso aconteceu na Comunidade São Luíz no Rio Juruá Mirim
1º de Fevereiro iniciou com um trágico crime na Região do Juruá. No fim da tarde de sábado (01) o jovem Francisco Nonato da Silva, de 23 anos, foi morto com uma facada nas costas na Comunidade São Luíz, localizada no Rio Juruá Mirim, pertencente ao município de Porto Walter. O assassinato aconteceu após uma partida de futebol. O acusado pelo crime é conhecido por “Sacha”, e encontra-se foragido.
Segundo relatos das testemunhas e dos familiares não aconteceu nenhum desentendimento entre os envolvidos durante o futebol, e nem mesmo havia ingestão de bebida alcoólica. O pai do jovem contou que o acusado tinha convívio com a família e vinha avisando que mataria uma pessoa, mas não falava o motivo pela tal obsessão.
“Embora ele se entregue e seja preso, mas de toda maneira quem sai perdendo é o meu filho que morre e não volta mais. Esse rapaz vivia dentro da nossa casa, e vivia falando que ia matar uma pessoa, mas não dizia quem era. Ele não teve nenhum motivo para matar o meu filho”, contou emocionado o pai Raimundo Nonato da Silva, que relatou ainda que o acusado mostrava interesse por duas de suas filhas, sendo inclusive uma de menor.
Segundo relatos o assassinato aconteceu dentro de uma canoa quando os homens voltavam da partida de futebol. Como o campo é localizado em um local distante das residencias o transporte usado para a locomoção era a canoa. A vitima estava sentada na frente do acusado quando recebeu o golpe fatal. Após desferir a facada o homem pulou no rio e fugiu.
O corpo foi trazido para o Porto de Cruzeiro do Sul na manhã deste domingo (02),e em seguida conduzido para o Instituto Médico Legal (IML). No lugar foi constatado que a perfuração única atingiu o coração do homem. Francisco Nonato era casado com uma jovem de 20 anos, com a qual tinha um filho de um ano de idade.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery