Após ser atingido por um disparo de espingarda calibre 20 o idoso ainda conseguiu golpear por três vezes com terçado acusado que é seu sobrinho.
O acerto de contas entre parentes aconteceu na manhã de sábado (23) no município de Porto Walter (AC), no alto Juruá. O tiro a queima roupa atingiu a região do tórax de, Valdemir Morais de Almeida, de 62 anos, ele foi socorrido e encaminhado de avião para município de Cruzeiro do Sul, onde se recupera de uma cirurgia no Hospital do Juruá.
O autor do disparo, José Benedito de Oliveira, de 23 anos, também foi lesionado por golpes de terçado na região dos braços e nas costas e precisou ser hospitalizado naquele município.
De acordo com informações de parentes e familiares, Benedito era casado com a neta do idoso, ambos tinham uma rixa antiga. No dia do ocorrido o sobrinho surpreendeu o tio, “se vira para morrer”, disso o autor, antes de atirar.
Mesmo ferido o ribeirinho ainda teve forças para desferir golpes de terçado no autor dos disparos.
As armas utilizadas em ambos os crimes foram apreendidas e o caso está sendo investigado pela delegacia de polícia do município de Rodrigues Alves.
Tribuna do Juruá