Oceir do Nascimento, acusado pela morte da estudante Rosinalda da Silva Souza, 15 anos foi condenado por homicídio triplamente qualificado e sentenciado a 24 anos de prisão, em regime fechado.
Dezenas de pessoas acompanharam o julgamento ocorrido na Comarca do município de Mâncio Lima. Para ter acesso ao tribunal, todos tinham que passar um forte esquema de segurança. Os presentes foram revistados antes de entrarem na sala do júri.
Relembre o caso:
O crime aconteceu há cinco meses e chocou a população pelos requintes de crueldade. Rosinalda da Silva Souza foi esquartejada e decapitada no Ramal do Havaí, zona rural do município de Mâncio Lima, quando retornava da escola.
Um menor de idade também teve participação no crime e desde o ocorrido cumpre pena na casa de Medidas Sócio Educativa, em Cruzeiro do Sul, onde deve permanecer detido pelos próximos dois anos.
Dois jovens renderam a garota e depois de espancá-la a amarram e deceparam partes do corpo. Após o crime, os dois foram presos. O menor de idade alegou que a vítima tinha o acusado de furto, enquanto que Oceir alegou revolta por a estudante não o aceitar como namorado.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia