Oceir do Nascimento, acusado de ter matado a estudante Rosinalda da Silva Souza, 17 anos vai a júri popular nos próximos dias. O julgamento acontecerá na comarca do Município de Mâncio Lima.
O crime aconteceu há cinco meses e chocou a população pelos requintes de crueldade. Rosinalda da Silva Souza foi esquartejada e decapitada no Ramal do Havaí, zona rural do município de Mâncio Lima, quando retornava da escola.
Dois jovens renderam a garota e depois de espancá-la a amarram e deceparam partes do corpo. Após o crime, os dois foram presos. Um deles, menor de idade alegou que a vítima tinha o acusado de furto, enquanto que Oceir alegou revolta por a estudante não o aceitar como namorado.
A polícia, depois de uma minuciosa investigação descobriu detalhes sobre o crime através de uma testemunha ocular. O menor de idade desferiu os primeiros golpes, decepando suas duas mãos da vítima. Oceir do Nascimento, continuou a tortura, com vários golpes de terçado atingindo o pescoço e o rosto.
Oceir do Nascimento que está preso na penitenciária Manuel Nery da Silva, desde o ocorrido vai a julgamento nos próximos dias. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, em que a pena pode chegar até 30 anos de prisão. O menor continua cumprindo pena na casa de Medidas Sócio Educativa, em Cruzeiro do Sul, mas não deve passar mais de três anos detido.
Tribuna doJuruá – Dayana Maia