Cinco ataques coordenados destruíram por completo três ônibus do sistema de transporte coletivo na noite desta terça feira (14) na capital Rio Branco. Outros dois ônibus ainda foram alvo dá ação criminosa, mas o fogo não se propagou e os danos foram mínimos.
O primeiro incêndio aconteceu no residencial Recanto dos Buritis, onde um grupo de três criminosos lançaram garrafas de coquetel molotov no interior do coletivo. Antes, eles ordenaram que todos saíssem do veículo.
Ainda foram registrados ataques no bairro Taquari, e no Jequitibá, onde a situação foi considerada grave. O incêndio se alastrou e atingiu uma casa. Moradores agiram rápido e com mangueiras conseguiram apagar as chamas antes que o fogo destruísse a residência. O coletivo teve perda total.
O secretário da Policia Civil do Estado Acre, Carlos Flávio, disse em entrevista para uma emissora de TV da capital, que os ataques foram ordenados de dentro de um presidio em represália a morte de três bandidos em confronto com a polícia na madrugada de desta terça-feira, 14.
Na manhã desta quarta-feira, 15, mais um ataque a ônibus foi registrado em Rio Branco. Uma antiga base utilizada pela policia militar também sofreu um princípio de incêndio.
Tribuna do Juruá