Há dias os Policiais Militares de Tarauacá, monitoravam uma movimentação intensa em uma residência na Rua Ludovico Bareta, Bairro Luiz Madeiro. Havia grande circulação de pessoas em bicicletas, carro e motos, especialmente, à noite. A suspeita era que se tratava de um ponto de preparação (laboratório) e comercialização de drogas, a chamada “boca de fumo”.
No último sábado, 23, em pleno festejo do aniversário de Tarauacá, policiais receberam informações de que dois homens entraram numa residência com bacias e produtos químicos de cor branca dentro de um saco. Imediatamente os PMs se dirigiram ao local. Ao perceberem a chegada dos “homens da lei”, os dois meliantes se evadiram do local. Enquanto um grupo de policiais os perseguiam, outros adentravam na residência e lá chegando deram de cara com o produto sendo preparado para venda. Eram as pedras de oxidado que estavam sendo misturadas a produtos químicos (barrilha e outros) para serem distribuídas aos consumidores.
O informante disse que o restante do produto estava na casa de outro suspeito de nome Tiago. A polícia foi até a casa de Tiago e encontrou apenas a esposa do suspeito muito nervosa. Lá foi encontrado um saco de barrilha, produto usado para o preparo da droga em pó. A polícia deu voz de prisão para a mulher e levou todos os produtos que haviam na residência (TV, DVD, Bicicletas e outros) para que a polícia civil investigue a sua procedência, pra saber se não foram comprados com o dinheiro do tráfico.
Até o momento apenas um menor conhecido por “Tiririca”, foi apreendido. Além de traficante ele também é acusado de ser um dos participantes dos incêndios a vários veículos no final de 2015. Tiririca havia sido internado, por 40 dias, no Instituto Sócio Educativo em Feijó, já tinha sido liberado e já estava no crime novamente.
Fonte: blog do Accioly