O entorpecente tinha como destino o município de Tarauacá
A Policia Militar de Rodrigues Alves realizou na madrugada de sexta-feira(12) a apreensão de aproximadamente dois quilos de pasta base de cocaína. Elivanildo Claudiano de Souza,23, conhecido como “Didí” e Eberson Nascimento da Silva,28 foram presos em flagrante pela policia militar tentando realizar o transporte da droga.
Os acusados justificaram que o entorpecente não pertencia a eles, e eram usados como “mulas” para realizar o transporte. Eles se deslocavam em uma moto Honda XR 200, de placa MZZ 8087. Segundo os relatos cada um receberia valor de R$ 300,00 para levar a droga para o município de Tarauacá.
“ Há mais de um mês que a Policia Militar vinha monitorando os acusados de tráfico, e resultou nessa apreensão. Pedimos à população que possa nos ajudar com qualquer informação para que possamos coibir o uso de entorpecente no município. Qualquer denúncia pode ser feita através do número 190”, explicou o sargento Adilson Costa, da guarnição que efetuou a prisão.
A Policia Militar montou campana na balsa que realiza a travessia de Rodrigues Alves. Em um carro particular eles esperaram os traficantes e seguiram até as proximidades do Ramal 2. No momento da abordagem os acusados confessaram para PM que a droga estava escondida atrás de um poste de energia próximo a balança no Rio Liberdade. O comandante da PM de Rodrigues Alves, Amarízio, relatou o empenho da policia para coibir o crime.
“ Nosso comando junto com o sub-comandante Evandro Carvalho e a nossa guarnição estamos trabalhando de forma a coibir o uso e a venda de entorpecentes no município de Rodrigues Alves, dessa foram outros crimes também são evitados”, falou.
Tribuna do Juruá – Vanisia Nery