Assuero Veronez, vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, e o pecuarista Adálio Cordeiro Araújo, foram presos na manhã desta sexta-feira (02) em Rio Branco. Eles são acusados de manter uma rede de prostituição no estado. A prisão de Assuero e Adálio foi destaque no Jornal Hoje da Rede Globo de Televisão.
Uma operação que já dura quatro meses, realizada pelas forças de segurança do Acre, resultou na prisão de oito pessoas acusadas de manter a rede de exploração sexual de menores. Outras seis pessoas já haviam sido presas por envolvimento com o grupo.
O grupo era comandado pelos pecuaristas Assuero Veronez e Adálio Cordeiro Araújo que foram presos em uma ação conjunta das polícias Civil, Federal e do Ministério Público Estadual (MPE). De acordo com as investigações, Assuero Veronez e Adálio pagavam aliciadores para contratar as menores.
Os dois pecuaristas foram encaminhados ao presídio de Rio Branco. A notícia foi divulgada na edição desta sexta-feira do Jornal Hoje e é destaque na página do telejornal na internet.
Tribuna do Juruá – Da redação